Espaço Cultural Métron Produções é contemplado pelo Edital Desenvolve+ Cultura
- Metron Produções
- 15 de jul.
- 2 min de leitura

O Espaço Cultural Métron Produções foi contemplado pelo Edital Desenvolve+ Cultura, promovido pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, via Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura – Governo Federal.
Graças a essa aprovação, o espaço cultural pôde desenvolver ao longo de 2024 e início de 2025 um importante projeto de fortalecimento de sua atuação nas artes cênicas.
Atividades formativas e investimento em infraestrutura
O projeto realizou quatro atividades formativas gratuitas, voltadas a profissionais parceiros, e a aquisição de equipamentos de luz, palcos e grides para montagem e apoio técnico de espetáculos, bem como a criação do nosso site. Esse investimento assegura a estruturação da produtora cultural e reforça a importância dos editais públicos como ferramentas fundamentais para o fortalecimento do setor artístico no Estado.




Oficinas gratuitas realizadas
- Noções de Interpretação para o Audiovisual: ministrada por Luiz Felipe Botelho, dramaturgo e diretor de Teatro, diretor e roteirista de audiovisual, de 21 a 25 de outubro de 2024.
- Aprendendo sobre iluminação cênica: oficina ministrada por Júnior Brow, técnico de iluminação com atuação no segmento das artes cênicas há 19 anos, nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2024 / 05 e 26 de novembro de 2024.
- Canto para musicais: conduzida pela musicista Isabela de Holanda, profissional experiente no segmento da docência e da música, nos dias 28 e 31 de março de 2025 / 01, 02 e 03 de abril de 2025.
- Linguagens Digitais: ministrada por Rodrigo Lima, com aulas realizadas na Infinity School, meses de fevereiro e março de 2025.
"Ser contemplado pelo Edital Desenvolve+ Cultura de Pernambuco foi uma grande oportunidade para fortalecer nosso espaço. Conseguimos investir em equipamentos e oferecer oficinas gratuitas de alta qualidade para profissionais da área. Ver o envolvimento das pessoas nas atividades e o impacto positivo gerado reforça nossa certeza de que a Cultura precisa desse tipo de apoio para seguir viva e transformadora”, atesta Ruy Aguiar, sócio do Espaço Cultural Métron Produções.





Comentários